Notícias

Braços cruzados na COMPONENT: mobilização dos trabalhadores conquista valor maior de PLR

Trabalhadores retomaram produção no período da tarde, após aprovação da nova proposta da empresa

Atualidada às 17h40

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Químicos do ABC na manhã desta terça-feira, 12, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Component, em Diadema, rejeitaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e decidiram entrar em greve para pressionar por um valor mais justo.

“Aqui tem um sentimento de desentendimento e descontentamento. A empresa alugou mais um galpão, adquiriu uma empresa de tinta em Itupeva, mas na hora de negociar o programa de PLR não reconhece a importância dos trabalhadores. A decisão pela greve leva muito em conta essa falta de reconhecimento”, comenta o diretor do Sindicato José Freire, trabalhador na empresa e atual coordenador da CUT-ABC.

Empresa recua e apresenta nova proposta

Com a mobilização dos trabalhadores, a empresa recuou e apresentou uma proposta de maior valor da PLR, que foi apreciada em duas novas assembleias: com os trabalhadores do turno da manhã e da tarde. Eles aprovaram a nova proposta e retornaram ao trabalho.

A Component, empresa de processamentos de materiais plásticos tem cerca de 300 trabalhadores e está localizada na Av. Ferraz Alvin, 290 - Jardim Ruyce, Diadema - Telefone(11) 4061-8400.

Informamos que por motivos de segurança ao trabalhador, o Sindicato não divulga valores de PLR.

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: