Notícias

IndustriALL promove intercâmbio de jovens sindicalistas do Brasil, Argentina e Alemanha

O diretor Phelipe da Silva Coelho, do Coletivo de Juventude do Sindicato, participa do projeto

Com representantes sindicais da América Latina e Alemanha, foi realizado de 04 a 10 de outubro o Seminário de intercâmbio e formação internacional de jovens da IndustriALL. O objetivo foi iniciar uma troca de informações sobre história, estrutura e funcionamento das entidades sindicais nos diferentes países e regiões.

A atividade faz parte de um projeto com duração de três anos, sendo este ano no Brasil (virtualmente), 2022 na Argentina e 2023 na Alemanha, patrocinado por organizações internacionais e organizado pela federação global de sindicatos da indústria, a IndustriALL.

O diretor Phelipe da Silva Coelho, do Coletivo de Juventude do Sindicato, participa do projeto e nessa atividade apresentou um pouco da história e de como funciona o sistema sindical no Brasil.

"Apresentamos a nossa estrutura sindical, como negociamos, nossos meios de comunicação com a base, as políticas de juventude e sociais, entre outros pontos. Para mim foi uma honra fazer parte desse intercâmbio e poder mostrar como é nosso sistema sindical e aprender com os outros jovens como funciona o sindicalismo nos países deles”, pontua Phelipe.

IndustriALL é a federação sindical global que representa a 50 milhões de trabalhadores do setor mineiro, energético e industrial em 140 países, da qual o Sindicato dos Químicos do ABC é afiliado.

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: