Notícias

Químicos aprovam: FORA BOLSONARO

No encerramento do 13º Congresso, delegados e delegas aprovam Plano de Lutas para os próximos quatro anos da diretoria e reforçam a luta por Vida! Trabalho! Democracia! SOMOS TODOS RESISTÊNCIA

Na manhã de domingo, o plenário discutiu as propostas aprovadas nas plenárias preparatórias e aprovou o plano de lutas do Sindicato para os próximos quatro anos. Na sistematização, foram elencados 13 pontos: organização sindical, representação sindical, OLT (Organização no Local de Trabalho), Saúde, Segurança no Trabalho e Meio Ambiente; formação Sindical  e Qualificação Profissional; Integração Regional; Movimentos Sociais e Cidadania; Cultura e Lazer; Trabalho Sindical de base; Emprego; Sindicalização e Sustentação Financeira; Resistencia e Luta; Comunicação com os Trabalhadores e Sociedade.

No item Resistência e Luta, os delegados e delegadas reforçaram o eixo político já aprovado no Congresso da CUT Nacional de FORA BOLSONARO, uma palavra-de-ordem que demonstra o descontentamento da classe trabalhadora com o governo de extrema direita, que a cada dia retira mais e mais direitos trabalhistas e sociais, vende o patrimônio e riquezas públicas, destruindo a soberania do nosso país, e ataca a democracia e os direitos humanos.

Missão cumprida

Encerrando o 13º Congresso dos Químicos do ABC, o presidente do Sindicato Raimundo Suzart disse que o sentimento é de missão cumprida. "Fizemos um debate rico sobre conjuntura, aprendemos muito com as mesas temáticas e aprovamos um excelente plano de lutas, mas o mais importante é a nossa unidade na luta".

Ele destacou a etapa preparatória das três plenárias, a escolha do local e infra-estrutura a etapa final para atender os delegados e a qualidade dos debates, resoluções e participação dos delegados e delegadas. "O plenário esteve todo o tempo lotado, não teve dispersão", comentou.

Os números do Congresso: do total de 123 delegados, 94 homens e  39 mulheres. Com convidados e equipe de trabalho, passaram pelo plenário do 13º Congresso cerca de 180 pessoas.

Próximos passos

A diretoria se reunirá em seminário para deliberar as ações para implementar as resoluções aprovadas. Em breve também será editado um Caderno com as Resoluções para toda a diretoria aprovada.

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: