Notícias

Site irá permitir reserva de hospedagem em pousadas e colônias de sindicatos

Acomodações, antes disponíveis somente aos sindicalizados, poderão ser alugadas por todos os públicos; trabalhadores filiados terão acesso a vantagens exclusivas

Em breve, trabalhadores de todo Brasil poderão planejar suas férias, folgas ou mesmo viagens a trabalho tendo como hospedagem as acomodações de lazer e de descanso dos sindicatos. A Redecom (Rede Comunitária), projeto concebido pela agência de viagem e turismo Unisoli, ligada à CUT, será um serviço online compartilhado para as pessoas descobrirem e reservarem hospedagem em diversas partes do país. 

Previsto para entrar no ar neste semestre, o site funcionará como uma ferramenta de busca dos locais de lazer e negócios dos sindicatos que estão disponíveis para reserva do público geral. 

Ao incluir na caixa de buscas do site a cidade de destino e a data pretendida, a página apresentará os locais, entre pousadas, colônias de férias e hotéis, com disponibilidade para o determinado momento, assim como os valores e formas de pagamento. As reservas pela Redecom poderão ser feitas com o parcelamento em cartão de crédito ou pagamento via boleto ou transferência bancária.

Atualmente, essas acomodações estão disponíveis para os trabalhadores filiados aos sindicatos proprietários dos locais. Com a nova proposta, os sindicalizados continuam tendo acesso a promoções e ações exclusivas de sua categoria, mas os espaços também passam a ser compartilhados com os demais trabalhadores. 

O diferencial é que agora qualquer pessoa, filiado ou não a um sindicato, poderá usufruir dessas acomodações com a família, amigos ou mesmo sozinho. Caso o interessado seja filiado a um sindicato, ele terá acesso a descontos e vantagens na plataforma. Além de pessoas físicas, os espaços também estarão disponíveis para empresas e organizações interessadas em reservas para eventos corporativos e festas. 

“A Unisoli foi construída pela CUT em 1997 para atender a classe trabalhadora de forma diferenciada e personalizada no planejamento de seus momentos de lazer ou mesmo quando a trabalho. Agora, com a criação da Redecom, damos um passo importante nesse projeto, que é o de compartilhar a estrutura de hospedagem do movimento sindical e, assim, ajudar no fortalecimento das entidades”, afirma o diretor do Sindicato Aparecido Donizeti da Silva, que é administrativo-financeiro da agência e secretário-adjunto de Administração e Finanças da CUT. 

As entidades sindicais que ainda não possuem convênio com a Unisoli, podem entrar em contato com a agência (convenios@unisoli.com.br) para firmar a parceria ofertando aos seus sindicalizados os descontos que a rede possui. Isso vale para os sindicatos que queiram incluir seus espaços de acomodações e lazer na plataforma. A expectativa é que, futuramente, as entidades parceiras no exterior possam também participar do projeto.

Fonte: Rafael Silva - CUT-SP

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: