Químicos ABC no EURECA 2020: Como vocês se atrevem?

Notícia

Químicos ABC no EURECA 2020: Como vocês se atrevem?

31/01/2020 às 11:50

Tem samba no pé? Não faz mal. Todos estão convidados a desfilarem em defesa dos direitos humanos das nossas crianças e adolescentes

Na manhã desta sexta-feira, 31, lideranças do Sindicato dos Químicos do ABC e da Fetquim estiveram no Projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo para contribuir na organização do Bloco Eureca 2020.

Eu Reconheço o Estatuto da Criança e Adolescente (Eureca) é um bloco carnavalesco que defende os direitos humanos das crianças e adolescentes e que tem na sua base o protagonismo e a participação de crianças, jovens, familiares, educadores e instituições que apoiam a iniciativa - como o Sindicato e a Federação.

O tema deste ano é #ComoVocêsSeAtrevem? O samba-enredo explica: “Como vocês se atrevem apagar a minha história, limitar minha memória e massacrar nossa nação?”.

O primeiro desfile será no dia 16 de fevereiro, em São Vicente, no litoral paulista, e o segundo em 21 de fevereiro em São Bernardo do Campo.

Quem gosta de Carnaval e quiser fortalecer a luta em defesa dos direitos humanos ds crianças e adolescentes, contra a exploração e o trabalho infantil, será muito bem-vindo. A concentração no dia 16 será às 9h, em frente a biquinha de São Vicente, e no dia 21/02 em frente à sede do Projeto/20 a concertação sera no projeto mm rua em São Bernardo a partir das 12h.

Venha!!