Notícias

Alpina: Sindicato acompanha posse de delegado sindical Franklin, uma grande vitória dos trabalhadores

Na manhã desta quarta-feira, 28, os diretores da regional São Bernardo do Sindicato acompanharam a posse do delegado sindical Franklin Cesar de Souza na empresa Alpina.

A eleição de Franklin, que participou do processo eleitoral sem presença de outros candidatos ou candidatas, coroa uma luta intensa no chão de fábrica.

Foram necessários 15 dias de braços cruzados para a empresa negociar e apresentar uma proposta que acabasse com a paralisação.

A greve teve início em 28 de junho para pressionar pelo pagamento de insalubridade, antecipação da PLR e desacordo dos trabalhadores com a decisão da empresa em impedir que Franklin participasse do processo eleitoral para delegado sindical.

A contra proposta que deu fim à paralisação foi apresentada pela empresa no dia 11 de julho, estabelecendo a realização imediata da eleição com autorização de candidatura a todo empregado interessado; antecipação do pagamento da PLR; prosseguimento das apurações técnicas de pretensas atividades insalubres no prazo de 120 dias, e compensação dos dias de greve.

“Conquista só vem com a luta. Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Alpina. Parabéns, Franklin, tamo junto!”, celebrou Tonhão.

Na foto abaixo, Franklin está ao meio, junto à diretora do Sindicato, Amabile.

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: