Notícias

Associação dos Aposentados Químicos do ABC completa 41 anos

A diretoria do Sindicato parabeniza todos os diretores e diretoras dessa entidade parceira

Neste 15 de fevereiro, a Associação dos Aposentados Químicos do ABC completa 41 anos de fundação. Devido à pandemia, não foi possível celebrar a tradicional assembleia comemorativa.

O presidente da Associação, Milton Nunes (o Tijolinho), parabeniza todos os associados e associadas pelo aniversário da entidade, destacando a importância da luta dos trabalhadores e trabalhadoras aposentadas e pensionistas e da alegria que sente em comemorar mais um ano a frente da instituição.

Sindicato e Associação: uma só linha de ação

"Sindicato e Associação não tem distinção. A nossa linha de ação é conjunta, temos até o mesmo logo, só muda o nome. E nós estamos de mãos dadas na defesa do trabalhador e trabalhadora da categoria química tanto na ativa quanto na aposentadoria. Viva a Associação!", celebrou Raimundo Suzart, presidente do Sindicato.

A Associação

Por iniciativa do Sindicato e formada por um grupo de trabalhadores(as) da Rhodia, da CBC, da Fosfanil e Fontoura, foi criada em 15/02/1980 a Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e demais Beneficiários da Seguridade Social, das Indústrias Químicas, Petroquímicas e Similares do ABCD, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A Associação tem um trabalho integrado com o Sindicato, participando, inclusive, de muitas de suas ações. Mas, além das lutas específicas, a Associação oferece aos seus associados e associadas convênios com empresas de assistência médica, serviços jurídicos para processos previdenciários e cíveis, informações e pesquisas nas mudanças da Previdência Social e promove passeios mensais.

Por causa da pandemia, a Associação está em recesso, atendendo casos específicos em trabalho remoto.

Endereço:

Associação dos Aposentados e Pensionistas Químicos do ABC
Av. Lino Jardim, 401 - Vila Bastos - Santo André
CEP 09041-030 - Telefones: 4433 5835 e 4433 5836

E-mail: aposentados@quimicosabc.org.br

Na foto abaixo, a celebração dos 40 anos, em fevereiro de 2020, antes do início da pandemia.

 

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: