Notícias

BASF Demarchi: Comissão de Fábrica e Sindicato participam da integração dos novos contratados

Atividade foi realizada nesta quinta-feira, 30, no site da empresa e representa uma importante conquista por meio do Diálogo Social

Membros da Comissão de Fábrica (CF) da BASF Demarchi e diretores do Sindicato dos Químicos do ABC participaram na manhã desta quinta-feira, 30, da prática de integração dos novos contratados da empresa.

Eles apresentaram aos trabalhadores que estão chegando à BASF a história das conquistas dos benefícios e direitos, a relação da empresa com o Sindicato e com a CF e o direito à sindicalização. “Também mostramos o website do Sindicato, os benefícios de ser sindicalizado, as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, os acordos específicos que o Sindicato tem com a BASF e  falamos um pouco da Rede de Trabalhadores na BASF América do Sul”, completa o diretor do Sindicato José Iran Nunes Soares, que é membro da CF da BASF Demarchi.

A participação do Sindicato e da CF na prática de integração não acontece em todas as empresas do ramo químico, pelo contrário, a BASF é uma exceção. “Essa participação foi uma conquista por meio do Diálogo Social e demonstra que a BASF respeita o sistema democrático de trabalho, algo que vem sendo muito atacado no nosso país nos últimos anos”, pontua o secretário de administração do Sindicato, Fabio Lins, que é trabalhador da BASF e ponto de contato nacional da Rede de Trabalhadores na BASF América do Sul.

A atividade foi realizada no site Demarchi.

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: