Notícias

Campanha Salarial Setor Químico: pauta de reivindicações já está com a patronal

Entrega da pauta foi na manhã desta sexta-feira, 10, por meio do aplicativo Zoom. Luta será por reajuste da inflação + aumento real e renovação das cláusulas sociais por dois anos

Por Fetquim

Em mais uma demonstração de unidade, FETQUIM/CUT/Intersindical/UnidosPraLutar e FEQUIMFAR/Força Sindical entregaram juntas a pauta da Campanha Salarial dos Químicos 2021 aos representantes do CEAG-10 (patronato) na manhã desta sexta-feira (10/09/21).

Airton Cano, coordenador político da FETQUIM, ressaltou o amadurecimento das negociações e reforçou a importância da renovação da convenção coletiva por mais 2 anos.

Nilza Pereira Almeida, secretária de Comunicação da FETQUIM, lembrou que "a pandemia tem tirado muito da nossa vida, muitos trabalhadores morreram no setor químico". "Temos o problema do consumo, da vida e para este pacto ser bem sucedido precisamos agir com muita responsabilidade e seriedade, precisamos de propostas boas e um olhar carinhoso para a nossa pauta".

A cerimônia de entrega da pauta foi feita de forma virtual pelo aplicativo Zoom.

Confira abaixo o teor da pauta:

 

Reivindicações econômicas:

· Reajuste de salários pela reposição integral da inflação pelo INPC + 3% de aumento real;

· Reajuste do Piso Salarial em 10%; · Pagamento de PLR – equivalente a 02 pisos salariais já reajustados;

· Todas as demais cláusulas que tenham aspectos econômicos, corrigir valores com reposição integral da inflação pelo INPC + 3% de aumento real;

 

Reivindicações sociais:

· Renovação da Convenção Coletiva da Categoria no seu inteiro teor por 2 anos (2021-2023).

 

 

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: