Notícias

Categoria química do ABC presente no V Congresso da Fetquim-CUT

Atividade será realizada nos próximos dias 9 e 10, pela ferramenta de videoconferência Zoom

Sob a bandeira “Em defesa da democracia, direitos, renda, e vacina para todos!”, a Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico (FETQUIM-CUT) realizará seu V Congresso nos próximos dias 9 e 10 de junho. A categoria química do ABC participa da atividade, representada pela delegação do Sindicato.

Devido à pandemia e à necessidade de distanciamento social, o V Congresso será pela sala de videoconferência Zoom e as votações, por meio de uma plataforma específica para manter a segurança dos resultados.

Além da eleição da nova direção da federação para o quadriênio 2021 – 2025, a programação da atividade conta com a análise da situação política, social e econômica; discussão de lutas específicas do ramo químico e aprovação de um plano de lutas do novo mandato. Haverá ainda a apresentação do amplo trabalho realizado pela atual gestão.

O coordenador político da FETQUIM/CUT, Airton Cano, dirigente do nosso Sindicato, destaca a importância do V Congresso diante das peculiaridades e desafios que os trabalhadores e trabalhadoras estão enfrentando: "viemos de uma trajetória de golpe, retrocesso de direitos que agora foram agravados pela pandemia, falta de política de saúde, falta de vacinas e uma postura claramente genocida contra o povo. Precisamos nos reunir para recarregar nossas forças, temos um histórico de lutas e conquistas".

Com informações da Fetquim-CUT

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: