Notícias

EM DEFESA DAS VÍTIMAS DO COVID

Pronunciamento do Deputado federal Vicentinho (PT-SP), de 19 de outubro na Câmara dos Deputados, saudando o livro com a pesquisa sobre trabalhadores do setor químico e petroquímico com Covid e saudando a categoria química

 

 

“Saúdo meu colega, grande irmão, nosso companheiro que preside esta sessão, envolvido só com causas fantásticas da luta em defesa da vida e da dignidade da nossa gente, eu quero saudar as nossas e os nossos palestrantes, que nos enriqueceram, cada vez mais, com esse diálogo aqui colocado a respeito das vítimas em consequência da COVID, nesta Comissão Geral.

Também quero fazer referência ao livro do meu companheiro Remígio Todeschini, meu colega, que trabalhou comigo como tesoureiro na Central Única dos Trabalhadores, grande irmão de todas as horas. Esse livro em que o Todeschini se debruçou demonstra a realidade do setor químico e petroquímico, dessa categoria tão extraordinária. Aproveito para saudar o companheiro Raimundo e a diretoria do Sindicato dos Químicos, com quem eu tenho uma relação estreita, e os nossos companheiros químicos de São Paulo e do Brasil. Acho que é de importância vital, inclusive, ajudarmos na divulgação desse livro para o bom entendimento dos profissionais e também dos nossos Parlamentares, sobre vários projetos aí apresentados.

Quero, inclusive, fazer um pedido. Sou autor do Projeto nº 3.139, de 2021, que aborda a atenção especial à saúde mental das pessoas em consequência do pós-COVID. Esse projeto lida com médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, agentes comunitários de saúde, aposentados, que tiveram que ficar presos com as suas consequências, crianças, que também enfrentaram uma novidade — se para nós era grande, para eles era mais ainda, porque não entendiam essas razões —, famílias. É um projeto que dá toda uma atenção especial, cria uma condição exclusiva para essas pessoas, com um tratamento de doenças mentais.

Eu peço inclusive, que este projeto seja incluído no rol de debates, a fim de que lhe seja dada urgência para que seja votado”.

Deputado Federal Vicentinho, 19 de outubro de 2021

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: