Notícias

Gente que fez a diferença... e ainda faz história

Associação dos Aposentados e Pensionistas Químicos do ABC lança projeto para celebrar os 40 anos da fundação da entidade

Na sexta 29/11, a Associação dos Aposentados Químicos do ABC lançou o projeto de celebração das quatro décadas de sua fundação, que serão completadas no próximo dia 15 de fevereiro do próximo ano.

“Estamos planejando uma série de eventos culturais, de formação, de lazer, além de exposição de fotos e o registro dessa linda história. Nosso projeto começará no aniversário de 40 anos, em 15 de fevereiro, e irá se estender até outubro de 2020”, explicou o presidente da Associação, Milton Nunes, o Tijolinho.

Prestigiaram o lançamento do projeto várias personalidades sindicais e políticas da região. Na mesa da atividade, além do Tijolinho, estavam os vereadores Orlando Vitoriano (PT-Diadema) e Alemão Duarte (PT-Santo André), o ex-prefeito de Mauá Oswaldo Dias, o ex-presidente da Associação José Toneloto , o diretor do Sindicato José Freire, representando a CUT-ABC, o diretor Aírton Cano (Fetquim) e o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart.

A diretora da Associação Edivânia Zanardo falou em nome das mulheres da Associação, destacando o fato da atual gestão ter, pela primeira vez em sua história, a presença de quatro diretoras.

A ideia é realizar sessões solenes nas Câmaras Municipais da região, um curso de inclusão digital, visitas a museus, excursões turísticas a regiões de aguas termais, o lançamento do livro com a história da Associação e uma grande festa. Para que o projeto seja plenamente realizado, a Associação buscará parcerias e captação de recursos.

Sindicato e Associação: uma só linha de ação

"Sindicato e Associação nao tem distinção. A nossa linha de ação é conjunta, só temos até o mesmo logo, só muda o nome. E nós estamos de mãos dadas para relaizar este projeto, o Sindicato será o parceiro número um para que seja grandioso e tenha tanto sucesso quanto a nossa celebração dos 80 anos do Sindicato", destacou Raimundo.

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: