Notícias

Gilson Menezes PRESENTE!

O ex-prefeito de Diadema, Gilson Menezes, morreu na madrugada deste domingo (23/2) aos 70 anos

Gilson Menezes foi o primeiro prefeito eleito pelo PT em Diadema que assumiu em fevereiro de 1983. Foi um dos transformadores da cidade de Diadema no campo da Administração Pública junto com ex-prefeito José Filippi e Mario Reali.

Diadema mudou muito nas administrações do PT com melhor saúde, transporte, educação, obras públicas, enfim uma cidade onde os cidadãos sempre participaram das gestões de forma participativa.

Com os Químicos do ABC depois da retomada do Sindicato em 1982 foi criado na gestão do Gilson Menezes o primeiro Programa de Saúde do Trabalhador na rede pública, no bairro do Serraria. Programa este que se estendeu pra outras cidades no ABC na rede pública e impulsionou muitas lutas em defesa da saúde e contra as contaminações na área química.

Essas lutas estão retratadas tanto do livro do Diesat  “Insalubridade: a morte lenta” e do livro dos 30 anos da Comsat no Sindicato.

Gilson foi um metalúrgico do ABC, diretor daquele sindicato e participou ativamente das lutas da Scania no final dos anos de 1970.

Sem dúvida um lutador imprescindível que estará também na memória da luta química pela saúde.

Fonte: Remígio Todeschini, ex-presidente do Sindicato

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: