Notícias

Perdemos nosso companheiro Júlio César Sacramento

Nos deixou na noite desta segunda-feira, 11 de maio

É com profunda tristeza que registramos o falecimento do nosso querido companheiro Júlio César Sacramento, na noite desta segunda-feira, 11 de maio.

Júlio era um educador apaixonado pela formação sindical. Trabalhou no Sindicato dos Químicos do ABC de 1998 a 2005 como assessor de formação e no desenvolvimento do projeto Alquimia (Programa de Qualificação e Requalificação Profissional para o Setor de Transformação de Materiais Plásticos realizado pela Secretaria Estadual do Trabalho do Estado de São Paulo em parceria com o nosso Sindicato). Antes disso, trabalhou como formador no Sindicato dos Químicos de São Paulo.

Foi também coordenador do Plano Nacional Setorial de Qualificação Profissional (PLANSEQ), ministrado pela Secretaria de Relações do Trabalho(SERT), representando o ramo químico da CUT (CNQ).

Foi um dos educadores do Projeto Formaquim, um importante e conhecido projeto de formação sindical voltado aos trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

Atualmente assessorava a Federação dos Trabalhadores do ramo Químico da CUT no Estado de São Paulo - FETQUIM.

Desde 2017 Júlio travava uma batalha contra um câncer no cérebro.  Durante esse período contraiu uma encefalite herpética e agora, por último, contraiu COVID 19.

Devido à pandemia, não haverá velório e o enterro será privado à família.

A diretoria e funcionários do Sindicato manifestam sua dor e sua solidariedade à família e aos amigos.

Júlio César, PRESENTE!

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: