Notícias

UCI-Farma: Sr. Aírton, tem um recado dos trabalhadores e trabalhadoras pro senhor!

 

Sr.AIRTON

Nós colaboradores da UCI Farma solicitamos sua presença para solucionarmos os assuntos da empresa.

 

Para entender a situação:

Os 115 trabalhadores da UCI-Farma, indústria farmacêutica localizada em São Bernardo, vem sofrendo com atrasos nos salários e direitos há dois anos.  Em janeiro passado, eles tiverem que cruzar os braços por tempo indeterminado para conseguirem receber o vale que estava atrasado. Airton R Sanchez é administrador na UCI-FARMA

A empresa acumula dívidas trabalhistas e débitos com fornecedores que passam dos R$ 5 milhões. Dentre os direitos trabalhistas em haver, destacam-se: pagamento do 13º salário de 2019 e 2018; não recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) há três anos; desconto em folha de pagamento, porém, ausência do repasse dos valores ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) há um ano e meio; pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) do ano passado; pagamento de férias há quatro anos – segundo trabalhadores, 90% deles têm, desde então, usufruído do descanso, porém, sem a remuneração.

Recorrentemente os salários são pagos com atraso de mais de quinze dias.

Em reunião com o Sindicato, a empresa disse que iria pagar as multas por atraso de pagamento, mas até agora nada mais foi pago. “As outras pendências continuam, por isso o Sindicato está entrando na Justiça. Acreditamos que isso só será solucionado desta maneira”, afirmou a diretora do Sindicato e trabalhadora na empresa, Lucimar Rodrigues.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: