Em ato realizado na tarde desta terça-feira, 19, Fetquim e sindicatos filiados entregaram a pauta de reivindicações aos representantes do CEAG 10
Representantes da Fetquim/CUT/Intersindical/Unidos Pra Lutar entregaram nesta terça-feira (19/09) a pauta da Campanha Salarial dos Químicos 2023 aos representantes patronais (CEAG-10) da FIESP, no auditório do Sindicato dos Quiímicos de SP.
O presidente do Sindicato, José Evandro, compôs a mesa da atividade, representando a categoria química do ABC.
Luta é por aumento real e redução da jornada
Este ano, além da reposição da inflação pelo INPC (estimada em 4,74% para a data base de 1 de novembro), os sindicatos filiados à Fetquim vão lutar por mais 5% de aumento real.
Airton Cano, coordenador político da Fetquim e diretor do nosso Sindicato, destaca que além das cláusulas econômicas este ano a federação negocia mudanças em 32 cláusulas sociais da convenção coletiva e 13 novas, entre elas, a redução da jornada de trabalho.
Apesar da presença do presidente da Fequimfar/Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, na entrega da pauta da Fetquim e da presença de Airton Cano na entrega da pauta da Fequimfar, é importante destacar que as pautas dos trabalhadores representados pelas duas federações são distintas, uma vez que as convenções coletivas de cada uma contêm muitas diferenças.
“As federações seguem unidas na luta por aumento real e redução da jornada de trabalho”, explica Cano.
Agora os sindicatos patronais vão se reunir para discutir a pauta entregue pelos trabalhadores químicos.
A Campanha Salarial dos Químicos 2023 segue a todo o valor nas fábricas.
Com informações da Fetquim
Leia também: