Posts

8 de MARÇO: Aposentadoria fica! Temer sai!

02/03/2017 às 19h52

Na luta contra os retrocessos, mulheres organizam greve geral e manifestações em todo o mundo

Os 107 anos da instituição do Dia Internacional da Mulher em 8 de março serão celebrados em diferentes partes do mundo e de diferentes formas neste 2017. Porém a ideia central é a mesma: dar grande visibilidade às demandas pela igualdade e dizer ao mundo que as mulheres exigem mudanças.

Surgida na Suécia, cresce a ideia de realizar uma paralisação mundial de pelo menos uma hora em defesa dos direitos das mulheres, cuja adesão já foi amplamente assumida nos EUA e Argentina.

No Brasil, a mobilização das feministas construída em conjunto com o movimento sindical, também deve contar com articulação internacional, e irá focar na luta contra as reformas da Previdência e a Trabalhista, que atingem profundamente as mulheres.

Aposentadoria fica. Temer sai!

A Marcha Mundial das Mulheres priorizará a luta contra a reforma da previdência, por uma vida sem violência e que garanta a autonomia e a vida das mulheres e por isso a luta pela descriminalização e legalização do aborto. Essa ação se articula com a luta contra o golpe e pela recuperação da democracia e de um projeto que avance na construção da igualdade em nosso país.

Por todo o Brasil, as mulheres CUTistas farão assembleias antes dos atos unificados das trabalhadoras, dos movimentos sociais e feministas. Em São Paulo, a CUT realizará uma Assembleia das Mulheres da Classe Trabalhadora contra a Reforma da Previdência em frente à sede no INSS, no viaduto Santa Ifigênia, das 14 às 15h30 horas, com concentração a partir das 13h30. A partir das 15h, concentração para o Ato Unificado na Praça da Sé.

As mobilizações do 8 de março marcarão o início de nossa jornada de luta que seguirá com o Dia Nacional de Paralisação em 15 de março, onde estaremos todas e todos construindo uma grande paralisação nacional.