Lideranças do Sindicato estavam presentes!
Quatro centrais sindicais e mais de 20 sindicatos participam de movimento no Paço Municipal
Representantes de quatro centrais sindicais, movimentos sociais e mais de 20 sindicatos lotaram o Paço de Santo André para dizer não à intolerância e ao ódio que têm se espalhado no Brasil, inclusive com ataques contra diretórios do PT e também ao Instituto Lula.
O prefeito de santo André, Carlos Grana (PT), disse que a cidade “não vai se contaminar” pela intolerância e o preconceito. “Esse ato mostra nossa luta pela continuidade da democracia. Não vamos entrar nessa onda de ódio. Não vamos aceitar o retrocesso”, disse.
O presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá e secretário de Trabalho, Cícero Martinha, lembrou que muito sangue foi derramado para que a democracia fosse instituída no País. “Não vamos aceitar o golpe depois de tanta luta. A elite no País tem pregado o ódio . A presidente Dilma Rousseff foi eleita democraticamente, mas a elite não aceita o resultado das urnas”, disse.
A mesma opinião tem o ex-prefeito João Avamileno (PT). “Um golpe seria um atraso. Muitos problemas sociais que o País tem é devido ao grande período de ditadura militar que tivemos”, disse.
Os deputados estaduais Luiz Turco e Teonílio Barba, ambos do PT, também estavam no evento. “Nossa defesa será constante pela democracia e contra o preconceito”, disse Turco. “Estão nos atacando e, infelizmente, a grande mídia trabalha contra os trabalhadores e todas as suas conquistas”, completou Barba.
O ex-deputado federal Vandereli Siraque disse que o movimento foi importante porque até agora só estavam manifestando pessoas que são contra o governo. “Existia certo recuo dos movimentos sociais, mas está sendo retomado e vamos mostrar que nosso projeto inclusivo é muito importante para o País”.
Fonte: ABCD Maior
Lideranças do Sindicato participaram da atividade