O Sindicato recebeu da direção do Grupo Solvay a informação oficial que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil – CADE – aprovou, em 7 de dezembro, a venda da participação acionária de 70,59% que a Solvay possui na Indupa para a Unipar Carbocloro.
De acordo com a nota, a conclusão dessa transação está prevista para o dia 27 de dezembro próximo, após o prazo legal de quinze dias para manifestações de terceiros perante ao CADE e o cumprimento das formalidades da governança coorporativa.
Decisão da venda é de 2013
A notícia da aprovação do CADE chega após cerca de três anos de incertezas dos trabalhadores sobre a manutenção da planta e dos empregos. O anúncio da decisão da venda da Solvay Indupa pelo Grupo Solvay foi feito em fevereiro de 2013.
Desde então, o Sindicato e a Rede de Trabalhadores no Grupo Solvay Mercosul reivindicam informações sobre a situação de venda, exigindo o respeito ao compromisso social e ambiental ao demandar que futuros compradores tivessem o compromisso com investimentos e ampliações produtivas capazes de garantir e ampliar os postos de trabalho.