A convite de federação internacional, presidente do Sindicato participa de protesto em clássico sueco de futebol
O presidente do Sindicato, Raimundo Suzart, participou nesta terça-feira, 5/5, de um protesto peculiar: lideranças sindicais representantes dos trabalhadores da construção da Suécia apresentaram CARTÃO VERMELHO para a FIFA, que se esquiva da sua responsabilidade social e ignora as muitas mortes e acidentes de trabalho que acontecem com os operários nas obras dos estádios sedes dos jogos da Copa do Mundo.
O protesto faz parte de uma campanha internacional desenvolvida pela ICM, a federação internacional de trabalhadores na Construção e na Madeira, entidade da qual partiu a iniciativa de levar o presidente do Sindicato ao protesto. Raimundo participa como convidado especial da reunião do comitê mundial da ICM, que acontece em Estocolmo, e em seguida participa da Conferência da Indústria Química da IndustriALL Global Unión, em Hanover, Alemanha.
Organizado pela ICM, o protesto foi realizado no Estádio Friends Arena, em Solna, cidade situada na área metropolitana de Estocolmo, durante um clássico do futebol sueco, com o estádio lotado.
A campanha internacional da ICM visa denunciar o descaso da FIFA com a situação dos operários que trabalham na preparação do mega evento esportivo que é a Copa do Mundo, em especial no Qatar, que já contabiliza mais de 400 mortes de trabalhadores na preparação da Copa 2022 e onde há denúncias sobre trabalho análogo à escravidão envolvendo imigrantes.
Para saber mais sobre a campanha e os protestos que a ICM realiza por todo o mundo, acesse www.bwint.org