Conheça os principais pontos da Pauta de Reivindicações, que deve ser entregue até o dia 10 de março a patronal
Com data-base em 1º de abril, as federações representativas dos trabalhadores e trabalhadoras do Setor Farmacêutico já estão dando os primeiros passos da CAMPANHA SALARIAL 2022.
Como no ano passado, a campanha será unificada e coordenada pela Fetquim (CUT) e Fequimfar (Força Sindical).
As lideranças sindicais reunirem-se e elaboraram uma pauta de reivindicações a ser avaliada pela base de sindicatos filiados. A proposta é entregar a pauta ao sindicato patronal Sindusfarma até o dia 10 de março próximo.
Veja abaixo os principais pontos da Pauta de Reivindicações 2022:
1) Reajuste de salários pelo índice de Inflação integral apurado entre 01/04/2021 e 31/03/2022 + aplicação de 5% a título de aumento real
2) Piso salarial de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)
3) PLR – Para as empresas que não tem acordos específicos, pagamento aos trabalhadores/as equivalente a 2 pisos salariais já reajustados
4) Renovação das demais cláusulas do atual acordo coletivo com vigência até 2023, com correção das cláusulas que dialogam com questão econômica e multas
5) Reajuste do Vale alimentação / vale cesta para R$ 700,00 (setecentos reais)
Calendário de Negociações da Campanha Salarial do Setor Farmacêutico
No ato de entrega da pauta de reivindicações, deve ser anunciado o calendário de negociações. A composição da bancada da Fetquim-SP/CUT será uma liderança da entidade + 1 um representante por sindicato que tem farmacêutica na base territorial.
“Frente a uma conjuntura tão complicada, com alta inflação que recaí sobre o poder de compra dos trabalhadores, a unidade dos Químicos da CUT e da Força Sindical na Campanha Salarial de 2022 é importante para a luta pela reposição da inflação mais ganho real nos salários”, destaca o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart (foto).
A Fetquim-SP/CUT representa cerca de 185 mil trabalhadores e trabalhadoras, aproximadamente 60% da categoria no ramo no Estado de São Paulo. Entre seus sindicatos filiados estamos nós, Químicos do ABC, também Químicos de São Paulo, Químicos Unificados (Campinas e Osasco), Químicos Jundiaí e região, Químicos Vinhedo e Químicos São José dos Campos e região.