Por Jose Evandro Alves da Silva
Temos observado com satisfação o crescimento da nossa economia com a geração de mais empregos e aumentos do salário nas negociações coletivas em todo o Brasil.
Quem está dentro de fábrica pode ver claramente o aumento da produção de embalagens plásticas, a aquisição de novas máquinas e equipamentos e a contratação de novos colegas. A venda de automóveis e de produtos de linha branca como fogões e geladeiras não para de crescer. Com mais dinheiro no bolso o trabalhador e a trabalhadora investem no conforto da família e na qualidade de vida dos filhos. Prosperidade é isso.
Além disso, devemos nos lembrar do passado recente para que o mal não volte.
Por isso, parabenizamos o trabalho da Polícia Federal que recomendou à Justiça o indiciamento do grupo encabeçado pelo ex-presidente Bolsonaro por diversos crimes, como: formar uma organização criminosa armada, planejar golpe de estado e o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckimin e do ministro do Supremos Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
A Procuradoria Geral da República, instância máxima do sistema judiciário brasileiro, acaba de reconhecer a validade das investigações da PF e indiciou criminalmente Bolsonaro e outros 33 suspeitos de planejarem uma série de atos criminosos para continuar no poder, desconhecendo assim a vontade do voto popular.
Como não vivemos na ditadura que esses meliantes queriam instalar no Brasil, eles terão agora o direito a ampla defesa. Se não provarem inocência: cadeia e cassação de patentes!
Jose Evandro Alves da Silva é presidente do Sindicato dos Químicos do ABC