Os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras do setor farmacêutico, por meio da Fetquim/CUT e Fequimfar/Força Sindical, entregam na manhã desta sexta-feira (6/03) a pauta de reinvindicações da Campanha Salarial 2020 aos representantes do sindicato patronal Sindusfarma.
A data base da categoria é 1º de abril.
Nilza Pereira Almeida, secretária de Comunicação da Fetquim, reforçou a vanguarda do setor farmacêutico nas negociações entre patrões e empregados e a conquista da melhor convenção coletiva do País. E disse esperar que a orientação política do governo Bolsonaro – que não ajuda nem a indústria brasileira e nem a classe trabalhadora, pelo contrário, só “entrega’ o Brasil ao capital estrangeiro e estrangula direitos – não influencie a relação entre as duas federações de trabalhadores e o Sindusfarma.
“Apesar do enfoque econômico das negociações a Fetquim reitera a importância da continuidade da Convenção Coletiva dos Farmacêuticos e das negociações de atualizações do texto nas reuniões dos Grupos de Trabalho realizados com o Sindusfarma”, reiterou Airton Cano, coordenador político da Fetquim.
Acompanhe as reivindicações:
– Reajuste salarial: 7% no salário normativo a partir de 1º de abril.
– Reajuste de 10% no pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados)
– Reajuste na Cesta Básica ou Vale-Alimentação em 10% = R$ 385,00
Fonte: Fetquim/SP