Sindicato reuniu-se com RH e Segurança da empresa. Não houve feridos, mas a unidade está interditada e os trabalhadores estão em casa
O coordenador da Regional São Bernardo do Sindicato dos Químicos do ABC, Ronaldo de Oliveira, e o diretor Fabio Lins, trabalhador da BASF Demarchi, reuniram-se com a direção da empresa na manhã desta terça-feira, 11 de novembro, para dialogarem sobre o incêndio ocorrido na noite desta segunda-feira na BASF/Massaferro, localizada no Km 19 da Via Anchieta.
“Estivemos conversando com as equipes do RH e da Segurança e confirmamos que não houve trabalhador ferido, que o incêndio durou aproximadamente 30 minutos e foi controlado pela Brigada de Incêndios da empresa e pelo Corpo de Bombeiros”, informa Ronaldo. De acordo com informações da empresa, a fábrica hoje está interditada e os trabalhadores estão em casa.
Na reunião foi também reafirmado o acordo que o Sindicato tem com a BASF que garante a participação da entidade no processo de investigação do acidente e na contribuição para a discussão de procedimentos que busquem prevenir ocorrências como essa e garantir um ambiente de trabalho mais seguro.
“Ficou acordado que participaremos da reunião extraordinária da CIPA por meio do Secretário de Saúde, Trabalho e Meio Ambiente e do técnico de segurança do Sindicato, que deve ocorrer o mais breve possível”, disse Ronaldo.
BASF adquiriu unidade em 2012
O incêndio ocorreu na antiga empresa do Grupo Mazzaferro, localizada no Km 19 da Via Anchieta em São Bernardo do Campo. O Grupo BASF adquiriu o negócio de polímeros de poliamida (PA) do Grupo Mazzaferro no Brasil em maio de 2012.
Foto acima: Amanda Perobelli (ABCD Maior)