Posts

Patronal quer parcelar reajuste salarial

03/11/2016 às 10h40

Proposta é reajuste pelo INPC – com projeção de 8.6 – em duas vezes, ou seja: 6.0% em novembro e 2.6 % em junho de 2017. Sindicato quer reajuste integral

Aconteceu nesta sexta-feira (28/10) a segunda rodada de negociação da Fetquim e os sindicatos filiados com a CEAG-10. A proposta apresentada pela bancada patronal é de reajuste salarial para o piso normativo, INPC acumulado do período, sendo 70% para 01/11/2016 e o complemento 01/06/2017 até o teto de R$ 7.929,13.

Quem ganha superior ao teto, seja o valor que for, na proposta, terá o mesmo reajuste só que fixo no limite do teto. Também na proposta da patronal, a PLR será mantida. Agora os sindicatos irão marcar assembleia com a base dos trabalhadores para decidirem se aceitam ou não o que foi proposto pelos representantes das empresas.

“Precisamos avaliar e ouvir o que acham os trabalhadores. Com a resposta deles é que vamos aceitar ou rejeitar o que foi proposto”, disse Airton Cano, coordenador político da Fetquim que mediou a mesa de negociação entre os sindicatos e a CEAG-10.

Fonte: Bartira Betini (Fetquim)

A diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC está conversando com os trabalhadores na fábrica, mobilizando a categoria. Na manhã desta quinta-feira, os trabalhadores da BASF Demarchi já aprovaram proposta de pauta com lei de greve por reajuste integral dos salários pela inflação.

Nenhum Direito a Menos: TODOS À ASSEMBLEIA DE SEXTA-FEIRA – 4/11, NO SINDICATO.