Assembleia com paralisação de duas horas aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17/3
Na manhã desta sexta=feira, 17, entre 7h e 9h, o Sindicato dos Químicos do ABC e Sindicato da Construção Civil de Santo André realizaram uma paralisação conjunta.
O protesto/assembleia além de discutir a campanha salarial dos trabalhadores da Construção Civil, e pontos específicos dos trabalhadores químicos, também enfatizou a Campanha da CUT contra o desmonte da Previdência Social.
Os trabalhadores da UNIPAR/Indupa e da Construção civil repudiaram a Reforma da Previdência do governo golpista Temer. “Não podemos aceitar trabalhar até a morte. Querem também acabar com o nosso direito à aposentadoria especial, equiparar homens e mulheres e fazer com que nos aposentemos aos 70 anos, já que vai ser difícil completar integralmente os 49 anos de contribuição”, pontuou o secretário de administração do Sindicato e trabalhador da Solvay Indupa, Juvenil Nunes da Costa.
Também estiveram presente ao protesto o presidente da Associação dos Aposentados Químicos do ABC e trabalhador da Solvay Indupa, Milton Nunes (Tijolinho), o presidente do Sindicato da Construção Civil de Santo André, Mauro Coelho, Gilmar Antonio Güilhen da FETICOM-SP, e o ex-presidente do Sindicato dos Químicos do ABC Remi Todeschini, Constituinte de 1988, em que foram garantidos os atuais direitos previdenciários conquistados em todo o Brasil.