Os companheiros e as companheiras químicas integram a delegação da Alemanha que esteve por quase duas semanas no Brasil para celebrar os 30 anos de cooperação sindical Brasil – Alemanha
O secretário de administração e finanças da CNQ, Sergio Novais, e o secretário de relações internacionais da CNQ, Fabio Lins, e o coordenador da Rede de Trabalhadores na BASF, Aírton Cano, todos diretores do Sindicato, reuniram-se na quarta-feira, 19, com os companheiros e as companheiras químicas que integram a delegação da Alemanha que esteve por quase duas semanas no Brasil para celebrar os 30 anos de cooperação sindical Brasil – Alemanha, que teve em sua programação vários eventos e reuniões de trabalho.
O objetivo da reunião foi encaminhamentos para manter e aperfeiçoar o trabalho conjunto, em especial envolvendo a Rede de Trabalhadores na BASF. Também debateram a situação política, econômica social da Europa/Alemanha e América Latina/Brasil.
O presidente do Sindicato, Raimundo Suzart, saudou a delegação no início da reunião, relebrando um pouco das lutas conjuntas entre os trabalhadores químicos dos dois países.
Da Alemanha, estavam presentes os companheiros Fritz Hofmann, trabalhador aposentado da BASF Ludwishafen; Sacha Racke, membro da Comissão de Fábrica da BASF Ludwigshafen e da direção do Sindicato dos Químicos da Alemanha (IGBCE); Monika Haag, membro da Comissão de Fábrica da BASF Ludwigshafen, e Ursula Hannay, enfermeira, da Pastoral Operária de Muenster.