Próxima quarta-feira, trabalhadores e movimentos voltam às ruas contra desvios no Metrô e CPTM
Reportagem de capa da Revista ISTO É desta semana traz documentos do Tribunal de contas e do ministério público revelando que há cinco anos os tucanos paulistas Alckmin e Serra foram alertados sobre as irregularidades no metrô e trens de São Paulo.
Na edição da semana retrasada, a revista denunciou a formação de cartel entre empresas estrangeiras que, com anuência do governo, há duas décadas dominado pelo PSDB, teriam burlado a concorrência para vencer licitações de reforma de composições e ampliação das linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Repercutindo a denúncia, o governador Geraldo Alckmin afirmou desconhecer o assunto e pediu liminar para obter os documentos na justiça.
Protesto em São Paulo
O Movimento Passe Livre, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Sindicato dos Ferroviários da Zona sorocabana e a CUT estão convocando manifestação contra a má qualidade dos transportes ferroviários, pela devolução do dinheiro roubado da população e punição para os corruptos e corruptores para a próxima quarta-feira – 14/8.
A concentração está marcada para às 15h no Vale do Anhangabaú, centro da capital.
A reportagem da ISTO É pode ser lida no site da revista: