Primeira proposta patronal foi de reajuste zero de inflação. Impasse gerou nova contraproposta de 90% do valor da inflação do período. Sindicatos rejeitaram
A primeira rodada de negociações entre a Fetquim e o Sindusfarma, da Campanha Salarial do setor farmacêutico, aconteceu nesta quarta-feira (23/03) na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo. Durante debate ficou estipulado que uma nova rodada de negociação será realizada.
A Campanha Salarial do setor Farmacêutico é coordenada pela Fetquim e unificada com sete sindicatos –– São Paulo, ABC, Campinas, Osasco, Vinhedo, Jundiaí e região e São José dos Campos e região. Juntos, esses sindicatos representam mais de 35 mil trabalhadores em todo o Estado, sendo que na capital e Grande São Paulo, se concentra a maioria desse contingente, cerca de 22 mil trabalhadores.
“Os sindicatos apontam suas dificuldades e realizam a mobilização com os trabalhadores. A partir daí vamos negociar e encontrar uma solução de reajuste e manutenção de direitos que atenda os trabalhadores do setor farmacêutico”, diz Airton Cano, coordenador político da Fetquim.
Fonte: Fetquim