A diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC, que se encontra reunida na cidade da Praia Grande em seminário interno de planejamento, manifesta seu profundo pesar e sua solidariedade às famílias que perderam entes queridos ou perderam seus bens nos desabamentos e enchentes que ocorreram na Baixada Santista.
O número de pessoas mortas pelas fortes chuvas que atingem a região chegou a 23, são mais de 20 pessoas desaparecidas e em torno de 200 desabrigados, segundo dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Os municípios atingidos estão solicitando doações especialmente de produtos de higiene e limpeza, toalhas, lençóis e cobertores, fraldas, além de roupas, sapatos e até móveis. E a categoria química do ABC pode colaborar.
A Cruz Vermelha Brasileira criou uma campanha em conjunto com o Mercado Livre para doações em dinheiro para vítimas das chuvas em todo o Sudeste. O órgão também recebe doações por depósito:
Cruz Vermelha Brasileira – CNPJ: 33.651.803/0001-65
Banco: Caixa Econômica Federal (104) – Agência: 2123 –
Operação: 003 Conta Corrente: 286-0.
O Fussp (Fundo Social de São Paulo) também está recebendo doações. São recebidos roupas e cobertores em bom estado, água e comida dentro da validade. Informações telefone: 11 2588-5906, horário de atendimento: das 9h às 16h.
*Foto Morro do Pacheco – Diário do Litoral
5 de março de 2020
Diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC