Notícias

Sindicato entrega prêmio do Projeto 80 anos à Escola Municipal Prof. Alcina Dantas Feijão, em São Caetano

A aluna Brenda Gabriely Rodrigues de Souza, do 8ºG é uma das sete finalistas do Concurso de Redação sobre o Polo Petroquímico

A homenagem e premiação do projeto comemorativo dos 80 anos do Sindicato foi  em São Caetano nesta quarta-feira, 4 de setembro. A Escola Municipal Prof. Alcina Dantas Feijão recebeu o kit multimídia e as banquinhas com pipoca, suco e algodão-doce. Aluna do 8ª ano, Brenda Gabriely Rodrigues de Souza, foi autora da redação que representou o município nas sete redações classificadas para a final e ganhou um tablet do Sindicato.

O secretário-geral e de imprensa do Sindicato, Paulão, parabenizou alunos, professores e diretoria administrativa e pedagógica da Escola e discursou brevemente sobre a importância do Polo Petroquímico para o desenvolvimento social e econômico das sete cidades que compõem o Grande ABC.

“O que transforma a vida é a química, a educação e a cultura. E este projeto do nosso Sindicato, que nasceu há mais de 10 anos com a celebração dos 70 anos da entidade, reúne tudo isso”, disse.

A diretora da Escola, Maiderte Brogliato, disse que foi surpreendida com esse tipo de ação vindo de uma entidade sindical e agradeceu à entidade a homenagem realizada e aos alunos, professores e equipe pelo engajamento de todos para que a escola participasse do Concurso.

“É uma ação que se amplia, sai do piso da fábrica e entra para a escola, que é a formadora do profissional, então foi uma parceria muito interessante, com envolvimento de toda comunidade escolas. Estamos orgulhosos, Brenda é uma excelente aluna”, afirmou Maiderte.

Para a aluna Brenda, que pretende ser médica, a ideia do Concurso de Redação envolvendo os jovens foi incrível. “Eu fique muito feliz em partipar, achei que não conseguiria, mas quando a diretora me chamou na sala dela para dar a notícia da premiação eu fiquei muito contente”.

 

 

 

 

Confira aqui as fotos da atividade

 

O Projeto

Iniciado em outubro do ano passado, o projeto para celebrar os 80 anos da entidade lançou um selo comemorativo oficial dos Correios e a publicação “A história 2008 – 2018” e realizou os dois concursos cujos vencedores foram premiados no dia da festa.

O tema do Concurso de Redação, realizado em escolas públicas da região, foi a história do Polo Petroquímico em Mauá e sua importância para o desenvolvimento do Grande ABC Paulista.

O tema do concurso de escultura foi “O Mundo do Trabalho, Democracia e Participação” e contou com o apoio do Instituto Tomie Ohtake, Instituto Acqua e do site Catraca Livre.

“A história dos Químicos do ABC é uma história de conquistas e resistência desde a sua fundação em 1938. Temos muito a celebrar por isso fomos buscar parceiros nas empresas e em entidades culturais para promover essa grande festa”, destaca o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart.

Empresas parceiras

O Projeto 80 anos foi realizado em parceria com as empresas Cabot, CBC, Braskem, Voss Automotive, UNIPAR, Chevron e Oxiteno.

 

Leia também:

Premiações, posse da diretoria e festa encerram celebrações dos 80 anos do Sindicato

Projeto 80 anos: Escola Carlos Rohm recebe os prêmios do Concurso de Redação

Projeto 80 anos: escolas recebem prêmios pelos 2º e 3º lugares no Concurso de Redação

Projeto 80 anos: Sindicato segue premiando as escolas classificadas no Concurso de Redação

Escola Estadual Olavo Hansen recebe o kit multimídia do Projeto 80 anos

 

Galeria de Fotos:

Festa de encerramento do Projeto:

Entrega dos prêmios na Escola Carlos Rohm, Ribeirão Pires

Entrega dos prêmios na Escola Wanda Bento, Santo André

Entrega dos prêmios na Escola Adonias Filho, Diadema

Entrega dos prêmios na Escola Olavo Hansen, Mauá

 

Vídeos:

 

http://www.quimicosabc.org.br/videos/80-anos-do-sindicato/encerramento-projeto-80-anos/

http://www.quimicosabc.org.br/videos/rede-tvt/festa-dos-80-anos-do-sindicato-dos-quimicos-do-abc-termina-com-premiacoes/

 

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: