O diretor do Sindicato Lucas Alves de Melo participou de 29 e janeiro a 3 de fevereiro do intercâmbio deste ano entre a CUT-SP e a Confederação Geral Italiana do Trabalho (CGIL Lombardia e Milão) realizado na cidade de Milão.
A delegação brasileira foi formada por sindicalistas cutistas dos ramos metalúrgico, financeiro, educação, químico, saúde e serviço público, que participaram de seminários, debates e visitas aos locais de trabalho para debater o futuro do sindicalismo e estratégias de luta.
“O intercâmbio realizado este ano na Itália teve uma importância particular, pois tivemos a oportunidade de atravessar a fronteira para denunciar o golpe vivido em nosso país e as políticas perversas de retirada de direitos impostas pelo governo biônico de Temer”, explicou Douglas Izzo, presidente da CUT-SP.
“Nós tivemos a oportunidade também de levar nossa solidariedade e apoio à luta dos trabalhadores italianos da General Electric, em Milão (foto). Uma multinacional americana comprou a empresa e anunciou seu fechamento, o que levou os trabalhadores a ocuparem a fábrica”, contou Lucas.