Sindicato realizou assembleia com os trabalhadores nesta quinta-feira, 5, para falar da luta pela manutenção dos postos de trabalho e direitos
Parece que enfim a novela da venda da empresa Solvay Indupa chega ao fim. O Sindicato recebeu a informação na manhã do dia 3 de maio, que a fábrica de PVC e soda cáustica Solvay Indupa encontrou um comprador: a Unipar Carbocloto.
Em comunicado, a Unipar informou que a aquisição da Solvay Indupa “tem por objetivo fortalecer sua posição na fabricação de cloro, soda e outros produtos químicos derivados, além de integrar ao seu portfólio o negócio de vinílicos (PVC), no Brasil e na Argentina”.
O Sindicato realizou assembleia com os trabalhadores nesta quinta-feira (foto), para informar sobre a compra e reafirmar a luta em defesa do emprego e dos direitos e benefícios.
“Nos próximos dias, o Sindicato vai procurar a Unipar Carbocloro no sentido de construir uma agenda positiva para, no mínimo, manter o patamar de benefícios hoje existente na Solvay”, afirmou o secretário de administração do Sindicato, Juvenil Nunes da costa, trabalhador na Solvay Indupa.
Juvenil também manifestou aos trabalhadores(as) a preocupação do Sindicato quanto à manutenção da planta, inclusive com ampliação, e a manutenção dos postos de trabalho. “Nossa luta se mantém a mesma desde o o anúncio da intenção de venda: manutenção da planta e dos postos de trabalho”, disse.