Posts

Dia do Trabalhador da CUT, CTB, Intersindical e movimentos populares será dia de luta contra o PL 4330

29/04/2015 às 18h25

Lula confirmou presença no ato do Vale do Anhangabáu. Haverá também dois eventos da CUT em São Bernardo. Confira!

O ex-presidente Lula aceitou convite do presidente da CUT, Vagner Freitas, e confirmou que estará presente nas comemorações do 1º de Maio de Luta Contra o Projeto de Lei 4330 e toda e qualquer retirada de direito da classe trabalhadora, que será realizado no Vale do Anhangabáu, centro de São Paulo, a partir das 10h desta sexta-feira. 

As principais bandeiras que marcam o 1 Dia do Trabalahdor e da Trabalhadora de 2015 e que está sendo organizado pela CUT, CTB, Intersindical, MST, MTST, CMP, FAF e outras importantes organizações dos movimentos social e estudantil (ver lista no final), são a defesa dos direitos da classe trabalhadora (nenhum direito a menos), da democracia (nada de golpe), da Petrobras (defender a Petrobras é defender do Brasil) e da reforma política (pelo fim do financiamento empresarial de campanhas eleitorais (saiba mais no http://migre.me/pDtji).

Além de Lula, estarão presentes o prefeito de São Paulo Fernando Haddad; o ministro Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência da República, os deputados Sibá Machado, líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados; e José Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados, entre outras autoridades.  

Marchas de protesto contra o PL 4330

A partir das 09h00 os/as trabalhadores/as e militantes vão se concentrar em três pontos da cidade de onde sairão em marcha até o Vale do Anhangabaú, onde a programação do dia de luta tem início – às 10h00 – com realização de ato ecumênico seguido de ato político-cultural.

As marchas sairão de três pontos1) Luz – CUT, MST, PT, MTST; 2) Praça da República/Largo do Arouche– CTB, PC do B, CMP, PCO; e, 3) Pátio do Colégio – Bancários, FAF e Químicos de SP

1 de Maio em São Bernardo do Campo

Em São Bernardo do Campo, a CUT ABC e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promovem dois eventos descentralizados, ambos com início às 10h – no Campo do Jardim Palermo, na Avenida Luiz Pequini nº 700, e no Campo do Jardim do Lago, à Rua Ministro Edgar Rocha nº 35.

 

No Jardim Palermo, shows da Turma do Pagode, Samprazer, Negra Li, Dudu Nobre e Rappin’Hood. No Jardim do Lago se apresentarão os cantores Arlindo Cruz, Almir Guineto, Edi Rock e Afro-X. Artistas regionais também participam dos dois eventos.  

Com informações da CUT Nacional e CUT-SP

Entidades que assinam manifesto de 1º de maio de luta


CUT – Central Única dos Trabalhadores

CMP – Central dos Movimentos Populares

CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra

MTST –Movimento dos Trabalhadores Sem Teto

CONAM – Confederação Nacional de Associações de Moradores

FETRAF – Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar

UNE – União Nacional Dos Estudantes

MMM – Marcha Mundial das Mulheres

CONEN – Coordenação Nacional de Entidades Negras

Consulta Popular

FDE – Fora do Eixo/Mídia Ninja

FLM – Frente de Luta por Moradia

FNDC – Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação

Intersindical CCP

Juventude Revolução

Levante Popular da Juventude

MAB – Movimento dos Atingidos Por Barragens

MPA – Movimento Pequenos Agricultores

Plataforma Operaria Camponesa da Energia

Plebiscito Constituinte

UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBM – União Brasileira de Mulheres

UNEGRO – União de Negros pela Igualdade

UNMP – União Nacional por Moradia Popular

Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé”

Sindicato dos Químicos do ABC
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.