O jornal Folha de São Paulo de 11 de setembro último traz artigo que deve ser lido com muita atenção para que a gente entenda as contradições que a candidata à Presidência, Marina Silva, tem cometido em seus discursos e debates eleitorais.
O artigo do colunista da Folha, Janio de Freitas, é muito claro ao enumerar questões que Marina Silva parece hora defender e hora ser contra. É preciso ter em mente que, assim que passou a ser candidata, após a morte do então candidato Eduardo Campos, ela reforçou a diminuição da importância do pré-sal. Mas ao perceber que não é possível ignorar tal avanço para a economia brasileira, tentou desconversar até mesmo sobre um trecho de seu Programa de Governo que deixa bem claro sua posição: “redução da importância do pré-sal na produção de combustíveis”. Ela diz que “há outras formas de energia”, desprezando a grande conquista recente do Brasil.
Fica a nossa sugestão de leitura do artigo. Segue o link abaixo a todos os companheiros e companheiras para conhecer as verdadeiras faces de Marina Silva.