Posts

Nova proposta para trabalhadores das duas fábricas da Sanko

18/09/2013 às 17h45

Amanhã será apresentada a contraproposta patronal e se continuam as paralisações diante das reivindicações: PLR, vale alimentação e mudança no convênio médico

Os trabalhadores e trabalhadoras da Sanko Espuma e Sankonfort Colchões decidem amanha, 19/09, se continuam em greve ou aceitarão a contraproposta patronal. Uma nova negociação aconteceu hoje, 18/09, na Gerência Regional do Trabalho, em São Bernardo.

A paralisação começou em 11/09 para que houvesse respostas positivas para a Pauta de Reivindicações entregues à empresa, que pede programa próprio de PLR (Participação nos Lucros e Resultados); mudanças no convênio médico, vale alimentação e a implantação do SUR – Sistema Único de Representação.

Nesta nova negociação há proposta de PLR de R$ 1.100, sendo que já foram pagas duas parcelas e a última seria paga em outubro próximo no valor de R$ 400; ajuste de 25% no vale alimentação; e nova avaliação em relação ao convênio médico e o número de dependentes, com a promessa de que o assunto volta a ser pauta de negociação em novembro próximo, junto com a posição sobre implantação de representação dos trabalhadores (SUR – Sistema Único de Representação, que une Comissão e Fábrica e CIPA).

Segundo o coordenador da regional de Diadema do Sindicato dos Químicos do ABC, José Evandro Alves da Silva, também ficou acertado que, caso haja um acordo nesta quinta-feira, haverá desconto apenas de três dos seis dias que os trabalhadores ficaram em greve.

Sindicato dos Químicos do ABC
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.