Ofício ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha, além do apoio, ressalta que programa coloca a saúde da população em primeiro lugar
Em sintonia com a maioria do povo brasileiro, a diretoria do Sindicato, representando a categoria química do ABC, manifestou, por meio de um ofício dirigido ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha, o integral apoio à decisão de contratar médicos brasileiros e de outras nacionalidades para a prestação de serviço integral de atenção à saúde da população que vive em regiões remotas ou desassistidas de nossas cidades e estados.
O documento também manifesta o repúdio às manifestações de oposição ao programa por entender que expressam o corporativismos de parte da categoria médica e deseja êxito na condução do programa.
Veja aqui o ofício enviado em 2 de setembro ao Ministro Padilha.
Sintonia
Segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), nesta terça-feira (10), a maioria da população brasileira é favorável à contratação de médicos estrangeiros por meio do Programa Mais Médicos.
De acordo com a pesquisa, 73,9% dos entrevistados apoiam o programa, 49,6% acreditam que o programa solucionará problemas graves relacionados à saúde no país e para 34,7% dos entrevistados, o serviço vai melhorar nos próximos seis meses.
A pesquisa da CNT aponta que os índices de aprovação do Programa Mais Médicos contribuíram para a recuperação da popularidade da presidenta Dilma Rousseff e do governo.
Também deixa claro que as demonstrações de xenofobia, racismo e preconceito presentes nas críticas ao programa ultrapassam a questão da saúde pública e do interesse da nação, ou seja, estão no campo político e ideológico.