A explosão ocorrida na manhã desta quarta-feira, 13, em Mauá matou um trabalhador e deixou um outro com queimaduras. O acidente foi na empresa Megaquimica Embalagens Produtos Químicos, localizada no Condomínio ACIBAM em Sertãozinho Mauá e não no Polo Petroquímico como foi divulgado anteriormente.
Diretores do Sindicato dos Químicos do ABC estiveram no local e de acordo com o que conseguiram apurar os trabalhadores estavam fazendo a manutenção de um tanque de Solventes.
Joel Santana (foto), diretor do Sindicato que coordena a Regional de Santo André e a área do Polo, lamentou o ocorrido. “O acidente aconteceu por falta absoluta de segurança da empresa. Pior, a empresa legalmente trabalhava em recuperação de materiais plásticos e não declarou que trabalhava com solventes inflamáveis”, afirmou.
O diretor informou que o Sindicato solicitará fiscalização rigorosa do Ministério do Trabalho e do Ministério Público.
A diretoria da entidade se solidariza com a família da vítima. “É um absurdo a perda de mais uma vida, pois no Brasil, nos últimos 10 anos, mais de 25 mil trabalhadores perderam a vida por acidentes no Brasil”, pontua o dirigente.
Leia também: