Notícias

CUT transmite 1° de maio em todo o país, ao vivo, pelas redes sociais. Acompanhe!

Escrito por: Redação
01/05/2023 às 10h53
CUT transmite 1° de maio em todo o país, ao vivo, pelas redes sociais. Acompanhe!

 

Este 1º de Maio é muito especial. Ele marca o retorno da classe trabalhadora ao centro das atenções do governo federal, após derrotar o projeto neoliberal e fascista que destruiu os direitos sociais e trabalhistas ao longo dos últimos seis anos.

A CUT preparou uma cobertura especial dos atos que acontecem por todo o país, com transmissão ao vivo e participação de especialistas tanto no mundo do trabalho como em economia e política.

Entre esses especialistas, está o sociólogo e professor da Universidade Federal da Paraíba, Mario Ladowski, profundo conhecedor e estudioso da história do movimento sindical e suas lutas. Para ilustrar a história do 1° de maio, serão exibidas peças do acervo do centro de Documentação da CUT (Cedoc) com fatos marcantes de todos os tempos.

Além de depoimentos de personalidades no meio político, como o ministro do Trabalho e Emprego (MTE) e ex-presidente da CUT, Luiz Marinho, haverá ainda a presença de técnicos como o economista Fausto Augusto Jr, Diretor-Técnico do Dieese, com análises e comentários importantes sobre o momento pelo qual passam a economia e as projeções sobre o futuro do trabalho.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do ato em São Paulo por volta das 13h, após as falas dos presidentes das centrais sindicais, que estarão também no palco Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

A transmissão do programa terá início às 11h da segunda-feira, pelos canais oficiais da CUT nas redes sociais:

Facebook: Facebook.com/CUTBrasil

Youtube: Youtube.com/CUTBrasil