Com preocupação o Sindicato recebeu a notícia de explosão e incêndio na planta da Braskem, no Polo Petroquímico, na manhã desta quinta-feira, 22 de junho.
O coordenador da Regional Santo André do Sindicato, Joel Santana de Souza, e o diretor Marcio Barone, ambos trabalhadores na Braskem, estão indo ao local e conversando com a direção da empresa para apurar o que aconteceu.
A informação que temos até o momento é que a explosão foi em um tanque de tolueno que estava em manutenção. São quatro as vítimas, sendo que uma delas em estado grave, com 90% do corpo queimado.
Foram acionadas 10 viaturas do corpo de bombeiro no local para controlar o incêndio.
“Explodiu um tanque de armazenamento de tolueno, que estava sem o produto, pois estava sendo pintado. O serviço era externo e tinha um trabalhador no teto. Confirmamos que há quatro vítimas, uma em estado grave e neste momento está tudo sobre controle”, informa Joel.
Em nota, a Braskem informa que o “departamento médico/assistência social da empresa está acompanhando prioritariamente o caso, no atendimento às vítimas e em contato com familiares para prestar todo apoio necessário”. Após o acidente, o local foi evacuado.
A empresa informa também que “todas as medidas de segurança necessárias foram imediatamente tomadas, abrangendo [as] unidades e os locais no entorno da ocorrência, não oferecendo risco à comunidade”.
Assim que tivermos mais informações, atualizaremos a matéria.