Presidente do Sindicato, no discurso de encerramento, agradece a participação dos delegados e delegadas e destaca a importância de todos e todas fortalecerem essa união para ter um Sindicato Forte para ampliar direitos
No encerramento do 14º Congresso dos Químicos do ABC, delegados e delegas aprovaram o Plano de Lutas para os próximos quatro anos da diretoria em sintonia com a busca de um sindicato cada vez mais FORTE para AMPLIAR direitos para a categoria e para a classe trabalhadora em geral.
No domingo, 26/11, o plenário discutiu as propostas aprovadas nas plenárias preparatórias e aprovou o Plano de Lutas do Sindicato. Na sistematização, foram elencados pontos sobre a Organização no Local de Trabalho (OLT), sobre a Sustentação Financeira e Sindicalização, e sobre como fortalecer a democracia e as políticas públicas.
O plenário aprovou ainda cinco Moções:
- Fortalecer a integração sindical e política no ABC
- Apoio a uma política de combate à discriminação e o assédio
- Contra as privatizações do governo Tarcísio no estado de São Paulo
- Apoio às iniciativas de cessar fogo e reestabelecimento da paz na Faixa de Gaza e Cisjordânia
- Apoio às políticas desenvolvidas pelo presidente Lula
Nova parceria: Clube de Campo dos Metalúrgicos do ABC
Antes do encerramento oficial, Wellington Messias Damasceno, secretário de Administração e Finanças do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, apresentou ao plenário o Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a mais nova parceria do Sindicato para oferecer opções de lazer aos associados e associadas e seus familiares.
Localizado às margens da represa Billings, o Clube tem acesso fácil e oferece quiosques, churrasqueiras, campos de futebol sintéticos, quadra de tênis, quadra mista, playground, piscina adulto e infantil, represa, pesca e lanchonete.
A parceria deve começar nos próximos dias e o Sindicato divulgará em breve todas as informações para que os trabalhadores e trabalhadoras da categoria usufruam dessa opção de lazer.
Fortalecer a família química
Finalizando oficialmente o 14º Congresso, o presidente José Evandro, agradeceu à Comissão Organizadora do Congresso, aos funcionários do Sindicato e a cada delegado e delegada presente e destacou a importância dos participantes nas ações para fortalecimento do Sindicato dos Químicos do ABC.
“Vocês nos ajudaram a construir este congresso há dois meses, desde a primeira plenária. Agora vamos retomar a construção da OLT (organização no local de trabalho) onde não houver e contamos com vocês. A ideia é que a gente continue dialogando com cada um de vocês, mantendo esse vínculo, ampliando até, para que a gente possa aumentar essa família. E como fazemos isso? Com cada um de nós dando o nosso melhor. Com certeza, vamos crescer e se fortalecer muito”, disse Evandro.
“Todos estão de parabéns. Mantiveram a plenária sempre cheia. Bom retorno!”, exclamou Evandro, pedindo uma salva de palmas para os delegados e delegadas.
Próximos passos
A diretoria se reunirá em seminário no início de 2024 para deliberar as ações para implementar as resoluções aprovadas.
Em breve também será editado um Caderno com as Resoluções do 14º Congresso dos Químicos do ABC.
Acompanhe nas redes sociais do Sindicato os vídeos com os participantes das mesas e convidados: Facebook e Instagram