O Sindicato dos Químicos do ABC realizou palestras sobre assédio moral com as lideranças da empresa Autometal, nos dias 12 e 13 de maio passado.
A iniciativa foi organizada pela Secretaria de Formação do Sindicato com o objetivo de promover o diálogo sobre o papel das chefias no respeito às relações de trabalho e na construção de um ambiente saudável e digno para todos.
A ação surgiu em resposta ao aumento de denúncias de assédio moral na empresa. “Diante desse cenário, o Sindicato, em conjunto com a representação da Autometal, decidiu promover essas palestras para conscientizar as chefias sobre a importância de prevenir e combater o assédio moral no ambiente de trabalho”, explica Danielle Franco, Secretária de Formação do Sindicato e trabalhadora da empresa.
O próximo passo será estender essa iniciativa aos demais trabalhadores e trabalhadoras da fábrica, reforçando a necessidade de um ambiente laboral livre de abusos e pautado no respeito mútuo.