Notícias

Trabalhadoras e trabalhadores químicos do ABC têm acesso à cannabis medicinal

Escrito por: Redação
20/10/2025 às 11h09
Trabalhadoras e trabalhadores químicos do ABC têm acesso à cannabis medicinal

Graças ao convênio firmado pela CUT-SP com a Flor da Vida, o tratamento está disponível com valores acessíveis

Os associados e associadas do Sindicato dos Químicos do ABC e seus familiares agora podem contar com tratamento com cannabis medicinal, graças a um convênio da CUT-SP com a Associação Terapêutica Flor da Vida. A parceria garante atendimento médico e terapêutico especializado, com valores acessíveis para a categoria.

O fundador da Flor da Vida, Enor Machado de Morais, destaca: “Depois de muita pesquisa, a cannabis que era um problema virou solução. Vimos resultados em centenas de famílias espalhadas pelo Brasil”.

A cannabis medicinal tem se mostrado eficaz em diversas condições de saúde ligadas ao dia a dia do trabalho, como ansiedade, depressão, insônia, dor crônica, síndrome de burnout e Parkinson. Para o Sindicato, isso é mais um passo na luta pela saúde, qualidade de vida e dignidade dos trabalhadores.

O tratamento vai além do medicamento: envolve acompanhamento integral, combinando óleo de cannabis e terapia. Como explica a terapeuta Rafaela Salerna: “O óleo e a terapia juntos trazem resultados mais eficazes, cuidando tanto da parte física quanto emocional”.

Quem quiser iniciar o tratamento pode entrar em contato pelo WhatsApp da Flor da Vida: 800 420 0420 (áudio ou texto). Para conhecer mais sobre a associação e suas ações, acesse: flordavida.ong.br.

 

Sindicato dos Químicos do ABC
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.