O Sindicato dos Químicos do ABC lamenta profundamente a morte da companheira Marisa Letícia Lula da Silva e decreta LUTO OFICIAL na entidade
A diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC lamenta a morte de Marisa Letícia LULA da Silva, ocorrida neste dia 2 de fevereiro, e decreta luto oficial da entidade.
Abaixo, compartilha a Nota da Central Única dos Trabalhadores e homenageia essa mulher guerreira e companheira de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
Ao ex-presidente Lula e familiares, manifesta sua solidariedade e apoio neste difícil momento.
Raimundo Suzart, presidente do Sindicato dos Químicos do ABC
Nota da Central Única dos Trabalhadores
A CUT e os sindicatos filiados lamentam profundamente a morte da amiga e companheira Marisa Letícia Lula da Silva, incansável militante das causas sociais e da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Dona Marisa, mulher e mãe – a querida esposa do presidente Lula -, abriu as portas da sua casa para a militância que criou o Partido dos Trabalhadores e a Central Única dos Trabalhadores e esteve presente em todos os momentos da construção da luta por um país melhor e mais justo.
Se não tivessem ao lado pessoas como Dona Marisa, uma militante forte, afetiva e determinada, Lula e a CUT jamais seriam o que são.
Nossa solidariedade à família e aos milhares de amigos que Dona Marisa conquistou nesses 40 anos em que acompanhou todos os passos do presidente Lula, apoiando, aconselhando e se colocando sempre à disposição em todos os momentos de sua vida.
O luto do Lula é o nosso luto.
Você nunca estará sozinho, companheiro!
D. Marisa, presente!
S