Artigo

Artigo: Na Argentina, extrema-direita espanca aposentados e pensionistas

Escrito por: Redação
18/03/2025 às 10h35

Por Jose Evandro Alves da Silva

Covardia. Falta de humanidade. Nenhum respeito pelo ser humano e pelos mais necessitados. Descaso contra aqueles que ajudaram a construir o presente, os mais velhos, os aposentados e pensionistas.

Assim age o governo de extrema-direita da Argentina ao mandar espancar e humilhar os idosos que vão as ruas com muita dificuldade para protestar contra as políticas econômicas desumanas do presidente Javier Milei, amigo íntimo de outros políticos de extrema-direita como Donald Trump e Jair Bolsonaro. Para esses três extremistas, a única coisa que importa são os interesses deles próprios e dos milionários que financiam sua vida política.

No Brasil, Bolsonaro se negou a comprar vacinas quando as pessoas morriam de COVID. Nos Estados Unidos, Trump humilha e destrói famílias inteiras de imigrantes latino-americanos que procuram uma oportunidade de trabalho ou fogem da violência social em seus países. Mulheres, crianças e jovens estão sendo caçados em igrejas, escolas e bairros residenciais para serem algemados e deportados de volta para seu país.

Na Argentina, Milei cortou as pensões e todos os benefícios dos “viejos”, como os argentinos carinhosamente se referem aos seus pais e avós, como: transportes, medicamentos, cartões de alimento, auxílio-moradia e outros, deixando-os sem quaisquer meios de subsistência depois de uma vida inteira de trabalho.

Indignados, os filhos e netos dessas pessoas se mobilizaram por meio das torcidas dos times de futebol e foram as ruas protestar, sendo violentamente reprimidos pela Polícia de Milei, junto com seus “velhos”. Assim é a extrema-direita: para os multimilionários, tudo! Para o povo e a família trabalhadora, desprezo, humilhação, pouco caso, desrespeito, sofrimento e morte. Todo o nosso apoio e solidariedade aos trabalhadores, trabalhadoras, aposentados e pensionistas do vizinho pais Argentina.

Jose Evandro Alves da Silva
Presidente do Sindicato dos Químicos do ABC

Sindicato dos Químicos do ABC
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.