Na tarde desta quinta-feira, 22/06, o Sindicato realizou assembleia na CBC para apresentar aos trabalhadores a proposta do novo acordo de PPR negociado com a empresa, que foi aprovado por ampla maioria.
O acordo será válido por dois anos e o reajuste sobre o valor base do ano passado ficou em torno de 22%.
De acordo com o secretário geral e de imprensa do Sindicato, Paulão, que é trabalhador na CBC, o grande avanço do programa de PPR em relação aos anteriores é o estabelecimento da correção dos valores pelo INPC da data-base do Setor Químico (1° de novembro).
Com isso, o valor da PPR será recomposto pelo índice de inflação, minimizando perdas e garantindo o poder de compra.
Já a duração de dois anos gera segurança no caso de mudança na legislação e permite ao trabalhador programar sua vida financeira, pois já sabe quanto receberá na 1° parcela de adiantamento em julho de 2024.
“Outros temas também estão sendo discutidos com a empresa, inclusive alguns já encaminhados. Nesse momento o apoio e a participação dos trabalhadores é fundamental para conquistarmos melhores benefícios”, reforça Paulão.
O Sindicato e a OLT (Organização no Local de Trabalho) parabenizam todos trabalhadores e trabalhadoras pelo apoio e participação na assembleia.