Com data-base em 1º de novembro, os trabalhadores e trabalhadoras do Setor Químico se preparam para iniciar sua Campanha Salarial 2014
No dia 1° de agosto, o Sindicato realizou a Conferência da Campanha com a militância (foto abaixo), que contou com a presença do Diretor Técnico do DIEESE, Clemente Ganz, apresentando uma análise da conjuntura econômica deste segundo semestre e as perspectivas da nossa mobilização.
No dia 13, os sete sindicatos que compõem a Fetquim-SP se reuniram para aprofundar a discussão sobre as negociações com a bancada patronal (foto ao lado).
Apesar da queda de produção no primeiro semestre deste ano, as empresas químicas seguem faturando alto e foram beneficiadas pelo Governo Federal em mais de R$ 1,5 bilhão com desonerações na folha de pagamentos. Há dinheiro para aumento real nos salários. A estimativa de inflação para a data-base está em 7%.
Agora, vamos juntos definir as bandeiras de luta, o índice de aumento real a ser reivindicado e discutir como será a pressão nas fábricas. Participe!