Para selar a data, delegação de trabalhadores químicos alemães visita Sindicato
A reunião da direção colegiada do Sindicato recebeu na manhã desta segunda-feira, 10 de novembro, uma delegação de trabalhadores químicos da Alemanha que estão no Brasil para as atividades comemorativas dos 30 anos da Cooperação Sindical Intersindical entre Químicos e Metalúrgicos do Brasil e da Alemanha.
Eles acompanharam o debate sobre o balanço das eleições brasileiras realizadas em outubro e responderam a perguntas sobre a situação econômica da Alemanha e como os trabalhadores daquele país estão enfrentando a crise financeira internacional, que estourou em 2008 e ainda tem atingindo fortemente muitos dos países europeus.
A delegação é formada por Fritz Hofmann, trabalhador aposentado da BASF Ludwishafen; Sacha Racke, membro da Comissão de Fábrica da BASF Ludwigshafen e da direção do Sindicato dos Químicos da Alemanha (IGBCE); Monika Haag, membro da Comissão de Fábrica da BASF Ludwigshafen, e Ursula Hannay, enfermeira, da Pastoral Operária de Muenster.
No próximo dia 19, a delegação retorna ao Sindicato para uma atividade com militantes e ex-dirigentes do Sindicato que fazem parte da história do início dessa cooperação entre sindicatos brasileiros e alemães.