Notícias

CUT lança campanha em defesa do vale-transporte social em SP

Escrito por: Redação
06/05/2022 às 21h18

Na sexta-feira, 6, a CUT São Paulo e seus sindicatos filiados lançaram nas ruas e nas redes sociais a campanha em defesa do vale-transporte social, uma medida para apoiar pessoas desempregadas no Brasil.

A iniciativa envolve a CUT, a CTB, a Força Sindical, a UGT e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Além de ampla divulgação nas redes sociais, com vídeos de presidentes das entidades sindicais falando sobre a campanha, o movimento sindical promoveu atos e panfletagens nas cidades de Santo André (SP) e São José dos Campos (SP).

“Os desempregados e desempregadas têm dificuldade de pagar suas contas, de comprar os alimentos de primeira necessidade. Se tiver que pagar transporte para procurar emprego, vai continuar desempregado porque não consegue sair de casa. Essa é uma medida urgente diante das péssimas condições de vida atuais do povo brasileiro”, disse o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.

Durante as atividades de mobilização, houve coleta de assinaturas para um abaixo-assinado propondo um Projeto de Lei (PL) de Iniciativa Popular que será protocolado nas câmaras municipais.

A iniciativa cobra uma discussão sobre a criação de mecanismos que auxiliem no transporte dos desempregados.

“Nosso objetivo é pressionar o poder público municipal, estadual e federal para instituir uma lei que estabeleça o vale-transporte social e apoio as pessoas desempregadas que não tem sequer dinheiro para se alimentar no país”, afirma o secretário de Comunicação da CUT-SP, Belmiro Moreira.

Clique aqui e participe do abaixo-assinado