Posts

Debate com Fernando Kleiman inicia preparação para o 12º Congresso dos Químicos do ABC

21/04/2015 às 21h50

Com data indicativa para julho, Congresso buscará preparar politicamente a categoria para a disputa que está acontecendo na sociedade

A palestra e debate com Fernando Kleiman, gestor público federal e assessor especial da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, realizada na reunião da direção mais militância no dia 13 de abril passado, abriu as discussões que pautarão os trabalhos do 12º Congresso dos Químicos do ABC, que deve ocorrer em julho deste ano.

Fernando Kleiman abordou o tema “As políticas sociais implementadas no Brasil pelo governo a partir de 2003”, explicando o que é e quais foram os resultados de programas como o Bolsa Família e Brasil Sem Miséria, que alteraram significativamente a vida de milhares de brasileiros até então excluídos do mercado de consumo e trabalho, das escolas e dos postos de saúde.

Muito o que avançar

Fernando destacou, entre os avanços sociais resultantes dessas políticas públicas, os 22 milhões de brasileiros que saíram da extrema pobreza, levando um conjunto muito amplo de pessoas a terem acesso a muitos direitos que antes não tinham, e a mudança de projeto de Estado, “que começou a ter a postura de ir atrás do cidadão, inclusive daquele que ele não conhece”, disse.

Para ele, porém, esse reconhecimento não deve ser que estamos felizes, mas sim que é preciso avançar mais. “Esse é o recado, quais são os nossos desafios que estão colocados para que o Brasil continue evoluindo no sentido de uma sociedade justa para todos e para cada um”, pontuou Kleiman.

Rumo ao 12º Congresso

A palestra/debate foi a primeira de três que integram o percurso formativo preparatório ao 12º Congresso. A próxima, com o tema Previdência Social: presente e futuro, será realizada na reunião da direção ampliada do dia 18 de maio, com Rogério Nagamine Costanzi, que também é gestor público federal e diretor do Departamento do Regime Geral de Previdência Social do Ministério da Previdência Social. Encerrando esse ciclo, o tema será Reforma Política, no dia 1º de junho.

“Nosso principal objetivo, neste próximo Congresso, é preparar a categoria química para os embates da atual conjuntura”, afirmou o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart.

Todas as palestras serão filmadas e colocada no site do Sindicato para acesso de todos os interessados(as).

Veja aqui a íntegra da palestra de Fernando Kleiman

Sindicato dos Químicos do ABC
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.